Estamos de volta, e estamos em grande! O Todo Mundo Slam começa 2024 com uma edição especial a cantar a Liberdade e a Democracia.
O Todo Mundo Slam é um concurso de poesia falada, em que o público é soberano. Ao contrário da maioria dos eventos de poesia, o poetry slam é caótico, barulhento, energético, algo entre um estádio, um show, uma tertúlia com seus melhores amigos, mas numa biblioteca viva. Venha ouvir poesia, falar, conviver e trocar. As regras são: cada poeta tem 3 minutos para conquistar a plateia e mostrar que pode dizer mais um poema na próxima ronda. Sem acompanhamento musical, sem figurino e sem objeto cénico. Ao fim de três rondas, o público decide o(a) poeta vencedor(a). Traga os seus poemas e/ou venha preparado para ouvir. O Todo Mundo Slam é um poetry slam cujo lema é: ternura, diversão e escuta radicais. Livre. Gratuito. Com bar no evento. Todo Mundo Slam é um campeonato de poesia falada, criado para cruzar fronteiras.
«Na Boca (H)À Liberdade» é um dos 45 projetos apoiados pelo programa «Arte pela Democracia», uma iniciativa da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril em parceria com a Direção-Geral das Artes.
O Programa «Arte pela Democracia» promove projetos artísticos que se enquadrem nas Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e que contribuam para a reflexão sobre a relevância deste acontecimento na construção da democracia.
É dirigido a projetos artísticos nas áreas das artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media); artes performativas (circo, dança, música, ópera e teatro); artes de rua; e cruzamento disciplinar.
A primeira edição, lançada em 2023, teve uma dotação orçamental de um milhão de euros. Selecionou um total de 45 projetos, que abrangem todo o país.