Skip to main content

O ano de 2024 coincide com os 40 anos de atividade de Teresa Milheiro, que seja objeto de uma exposição individual (quase) antológica. Esta é uma artista com uma estética muito marcada e com peças que não fogem aos temas políticos. Com uma imagem inspirada no punk, o estilo muito marcante de Teresa Milheiro permite perceber num primeiro olhar que se está perante uma artista contestatária, que não escolhe temas fáceis (critérios de beleza, tráfico de órgãos, tiranias de várias espécies) mas que cria joias com um inegável apelo e de uma superlativa qualidade técnica.

Curadoria: Manuel Castro Caldas e Natxo Checa.

 

A segunda edição da «Bienal Internacional de Joalharia Contemporânea de Lisboa» é um dos 45 projetos apoiados pelo programa «Arte pela Democracia», uma iniciativa da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril em parceria com a Direção-Geral das Artes.

O Programa «Arte pela Democracia» promove projetos artísticos que se enquadrem nas Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e que contribuam para a reflexão sobre a relevância deste acontecimento na construção da democracia.

É dirigido a projetos artísticos nas áreas das artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media); artes performativas (circo, dança, música, ópera e teatro); artes de rua; e cruzamento disciplinar.

A primeira edição, lançada em 2023, teve uma dotação orçamental de um milhão de euros. Selecionou um total de 45 projetos, que abrangem todo o país.

SAIBA MAIS

Condições de acesso ao evento

Aquisição de bilhete

SABER MAIS

#50anos25abril