Neste dia, encorajamos, uma vez mais, a comunidade a ajudar as crianças a desfrutar de um dia para brincar livremente, ao ar livre, com os seus amigos e as suas famílias.
Para tal, propõe-se uma invasão de brincadeiras e brincadores, no centro da cidade, que se apropriem do espaço público que é um espaço de e para todos.
Neste local estarão presentes professores da atividade de enriquecimento curricular Um Dó Li Tá que facilitarão estas brincadeiras, num papel apenas de orientadores e promotores do brincar.
É importante lembrar que brincar é um comportamento ancestral com benefícios essenciais para o desenvolvimento humano. É a brincar que contruímos conhecimento, compreendemos o mundo, nós próprios e os outros. É para todas as idades, pode e deve acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar. Brincar é um assunto sério e, por isso, apelamos a todas as famílias que ajudem as crianças a ter mais oportunidades de tempo e de espaço para poderem brincar, sobretudo em liberdade e ao ar livre.