A história de Catarina Eufémia não tem princesas nem castelos, viagens a reinos distantes ou criaturas nunca antes imaginadas. É uma história de camponeses que trabalham a terra de sol a sol, a semear, a ceifar e a colher o trigo, que depois lhes será tirado das mãos. É uma história de injustiças, mas também de resistência. Catarina é a heroína desta história porque viveu uma vida dura, mas não perdeu a alegria e a vontade de lutar por um mundo melhor. Ela nasceu e morreu no Alentejo, enfrentou os poderosos e nunca deixou de cantar. No novo espetáculo do ciclo Antiprincesas, de Cláudia Gaiolas, vamos cantar com ela.
Direção e Interpretação: Cláudia Gaiolas; Assistência de direção: Leonor Cabral; Dramaturgia: Alex Cassal; Cenografia: Carla Martinez; Figurinos: Ainhoa Vidal; Sonoplastia: Teresa Gentil; Produção executiva: Armando Valente
Uma encomenda São Luiz Teatro Municipal/EGEAC – Planeamento e Produção de Eventos em coprodução com o Teatro Meia Volta e Depois à Esquerda Quando Eu Disser /// Inserido na programação Festas de Abril 2024.
Horários:
Sábado, 11h e 16h; domingo, 11h
Escolas: Quinta e sexta, 10h