Na noite de 24 de abril, às 23h30, a Escola Secundária de Palmela abre os portões, os pátios e as salas de aula para um evento comunitário artístico e teatral muito especial: a “Revolução Escola”.
Com palavras da poesia de Zeca Afonso e um elenco composto por cerca de 30 jovens, as intervenções artísticas vão ocupar o espaço exterior da Escola, as salas de aula e os corredores, num gesto transgressor que procura materializar a memória da Liberdade e celebrar a Revolução na Escola.
À célebre pergunta “onde estavas no 25 de Abril?”, as respostas mais comuns vão ser “ainda não tinha nascido”. É com esta geração que se quer construir, reconstruir, nomear, identificar, desmistificar, tornar viva a palavra Liberdade, para que, daqui a 50 anos, esta e as gerações vindouras queiram ainda comemorar o centenário da Revolução.
A iniciativa é organizada pela Escola Secundária de Palmela e pelo Teatro O Bando. Mais informações: 212 336 630 ou cultura@cm-palmela.pt.
“Revolução Escola” integra o “Abril para Já!”, programa comemorativo dos 50 Anos do 25 de Abril, que decorre no concelho até ao final do ano, com Exposições, Música, Teatro, Dança, Cinema, Literatura, atividades para a juventude, entre muitas outras. É promovido pelo Município de Palmela com os parceiros locais e enquadra-se no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Consulte a programação completa, atualizada em permanência, em www.cm-palmela.pt (Município – 50 Anos 25 de Abril).