Skip to main content
Capa do Evento A Que Sabe a Liberdade?

A Que Sabe a Liberdade?
Museu Municipal de Olhão

Celebramos os 50 anos do 25 de Abril com a consciência de que a liberdade é frágil e preciosa.
Quem não viveu diretamente sob um regime autoritário pode ter dificuldade em imaginar como seria viver sem as liberdades fundamentais que hoje damos por adquiridas. De forma a preservar as conquistas de Abril é essencial conhecer o passado para assim podermos continuar a pensar um futuro em democracia.

Tiro para a Liberdade

Joana Bandeira
Museu Municipal de Olhão

Joana Bandeira Rocha é uma artista que reside em Olhão e que tem desenvolvido diversos projetos comunitários promovendo práticas artísticas relacionadas com o património, o ambiente e a sustentabilidade.
A exposição que apresenta para integrar as celebrações dos 50 anos do 25 abril é uma instalação artística que convoca a história de Celeste Caeiro, a mulher que tornou os cravos o símbolo da revolução.

A liberdade é demais: Fragmentos livres para uma reflexão de futuro
Chalé João Lúcio

A liberdade é demais é uma exposição multimédia de alunos dos cursos profissionais da Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes. Numa época de profunda crise política e social, mas sobretudo de enorme regressão ideológica, afigurou-se urgente pensar nos desafios que ainda enfrentamos na nossa busca por um futuro mais justo e livre.

#50anos25abril