Pretendemos realizar uma cerimónia de abertura da exposição com o hastear da bandeira de Portugal na Escola Preparatória de Mira Sintra enfatizando a relevância do 25 de Abril a toda a comunidade escolar e população em geral, sublinhando que a liberdade e os direitos transversais a todos os cidadãos do mundo, no nosso país, resultam do derrube da ditadura e a construção da democracia. Sublinhar que a criação da exposição possibilitará a montagem em momentos distintos nas 15 escolas da nossa freguesia bem como a realização de uma exposição na Casa da Cultura Lívio de Morais.
Também procuraremos um circuito de itinerância com a mesma mostra, o que permitirá atingir várias instituições da nossa freguesia levando a informação relativa ao 25 de Abril de 1974 a mais cidadãos, contribuindo para uma divulgação deste ponto chave na História Contemporânea Portuguesa.
Com esta informação, procuramos que os nossos cidadãos estejam mais informados o que auxiliará a construir uma melhor Memória Coletiva, auxiliando a construir uma cidadania mais ativa, possibilitando que a Memória do 25 de Abril de 1974 se transforme numa Memória Monumento.