Em destaque: canções tradicionais, canções de intervenção, música contemporânea, dança, exposições, workshops, gastronomia e exibições, com grandes nomes da cena artística portuguesa como Sopa de Pedra, B Fachada ou Tânia Carvalho & Joana Gama, Maria Reis, Toupeira, com uma homenagem a José Afonso e José Mário Branco, seguido de um baile português com Diogo Picão.
Será realizada uma conferência & leitura intitulada Portugal: poésie et histoire de la Révolution des Oeillets, com as Edições Chandeigne, o historiador Yves Léonard e a atriz Teresa Campos. Serão igualmente exibidos, durante este fim de semana, os filmes: “Menina”, de Simão Cayatte, “O Casaco Rosa”, de Mónica Santos, “Antes de amanhã”, de Gonçalo Galvão Teles, “Estilhaços”, de José Miguel Ribeiro, “Lugar em parte nenhuma”, de Bárbara de Oliveira, João Rodrigues, “Cartas a uma ditadura”, de Inês de Medeiros.
Este evento insere-se no programa da cidade de Paris para o 50.º aniversário da Revolução dos Cravos e conta com o apoio do Camões, I.P.