Festa e Festival, Liberdade e Língua, Cidade sem muros nem ameias – FeLiCidade.
No ano em que se assinalam os 50 anos da Revolução dos Cravos, FeLiCidade promove uma celebração e um questionamento da língua como casa. O festival está assente no diálogo entre os países que utilizam a língua portuguesa, explorando as suas diversas disposições, desconstrução e possibilidades. Na literatura, na música, no cinema, em cena. Dezenas de falantes e ouvintes de todas as geografias, ajudar-nos-ão a reflectir sobre uma relação de centenas de anos, a discutir a pluralidade de raízes e identidades, sem rasurar a complexidade, a violência e a exclusão da História.
No Dia Mundial da Língua Portuguesa, entendemos a língua como um motor de mudança e de transformação, discutimos os modos de ser comunidade — e vincamos os compromissos com os valores de Abril, com um cheirinho de alecrim.
Saiba mais em: felicidadefestival.com
Aida Tavares
Anabela Mota Ribeiro, André e. Teodosio, Gonçalo Riscado, Nádia Yracema, Sara Carinhas, Tiago Bartolomeu Costa e Madalena Wallenstein.
Música, Spoken Word e Contadores de Histórias – programação desenvolvida por CTL/Musicbox (Gonçalo Riscado, Pedro Azevedo, Inês Henriques) com BANTUMEN (Eddie Pipocas, Vanessa Sanches, Rainner Brito) & VALSA (Marina Ginde, Nika Serafim)
Conversas, Aulas, Performance, Curso e Visitas Espaciais – programação desenvolvida por Anabela Mota Ribeiro e André e. Teodósio
Leituras Encenadas – programação desenvolvida por Aoaní Salvaterra, Carolina Parreira, Cláudia Jardim, Cláudia Semedo, Jota Mombaça, Keli Freitas, Nádia Yracema, Nuna, Raquel Lima, Sara Carinhas, Selma Uamusse e Tita Maravilha
Cinema – programação desenvolvida por Tiago Bartolomeu Costa
Design Gráfico – Sonia Camara + Joana & José
Cenografia – Joana & José
Inspirado na obra de Francisco Vidal