Skip to main content
Capa do Evento Mural da Liberdade - Revolução em Cores

O “Mural da Liberdade — Revolução em Cores” é uma declaração artística e cultural que surge enquadrada nas comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos de Abril de 1974.

O objetivo da escola é criar uma obra de arte pública que, expressando de forma visual e artística os ideais de abril, como a liberdade, a igualdade, a democracia e transmitindo uma mensagem de esperança, assinale esta data junto da comunidade escolar, fazendo deste modo perdurar no tempo esta celebração.

O mural será localizado na superfície parietal à direita da entrada da Escola Francisco Franco situada na Rua das Hortas, um ponto central de passagem e visibilidade da Escola, constituindo um testemunho da importância do 25 de abril e do seu legado para as gerações vindouras. Este projeto conta com a prestimosa colaboração da artista plástica Cristiana Sousa, conhecida por Andorinha, e irá envolver ativamente os alunos/as na elaboração do mural, sendo também esta uma oportunidade de promover os valores de abril de forma inovadora, envolvimento este que é já uma marca do seu trabalho.

Artista: ‘Andorinha’, é madeirense, nascida na freguesia da Camacha, formou-se em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e tem mestrado de Arte e Design para o Espaço Público na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. É uma artista que tem realizado vários trabalhos de relevo na Região, com projeção nacional e internacional.

#50anos25abril