Skip to main content
Capa do Evento Apresentação da peça

“No Limite da Dor” apresenta quatro histórias que se entrelaçam numa peça que traz aos espetadores de hoje, a experiência vivida por muitos portugueses às mãos da PIDE, durante os anos da ditadura. Uma profunda reflexão sobre a resistência, o medo, a humilhação, a dor e a dignidade do ser humano – esta é a proposta que fazemos ao espetador de hoje, às novas gerações que provavelmente terão dificuldade em compreender a sua real dimensão.

Duas mulheres e dois homens: Georgina, Luís, Conceição e Domingos, transitam durante setenta e cinco minutos ante os nossos olhos, mas não são personagens teatrais, são personagens reais que testemunham através da emoção e da técnica de um grupo de atores, experiências por eles vividas e que nos chamam a atenção para a importância dos ideais, das convicções e da família.

No Limite da Dor é uma peça que pretende suscitar o debate sobre as situações colocadas pelas personagens. São, sem dúvida dados importantes para que possamos preservar uma memória coletiva sobre acontecimentos tão dramáticos vividos pelo povo Português.

#50anos25abril