O Festival Internacional de Arquitetura e Design de Logroño inaugurou, no dia 25 de abril, a sua 10.ª edição, e apresenta os projetos vencedores dos concursos “La calle a 10 años” e “Celebrar la ciudad”, realizados em colaboração com a Porto Academy e a ArtWorks.
“La calle a 10 años”, lançado com a Porto Academy, promove a transformação do modo como se constroem as cidades, introduzindo o fator tempo na estratégia de design. A proposta vencedora, “Scenius 26003”, de Daryan Knoblauch, desafia o planeamento urbano convencional de Logroño no decorrer da próxima década.
Com “Celebrar la ciudad”, é proposta a celebração do 10.º aniversário através de uma reflexão sobre o modelo dos quiosques que habitam as nossas praças, propondo a criação de um palco urbano em diálogo com a Concha del Espolón.
Saiba mais AQUI.
Portugal – Espanha: 50 anos de cultura e democracia
A peça Bruxas de Salém acontece no âmbito da “Programação Cultural Cruzada Portugal-Espanha – 50 anos de democracia”, um projeto resultante do protocolo de intenções assinado pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e da Cultura do Governo da República Portuguesa e os Ministros dos Negócios Estrangeiros, União Europeia e Cooperação e da Cultura e Desporto do Reino de Espanha para a execução de uma programação cultural conjunta, que dará particular destaque às transições para a democracia e ao contributo da cultura e das artes para o processo de democratização nos dois países.