Skip to main content
Capa do Evento Exposição 25 dias para a Liberdade

Exposição 25 dias para a Liberdade
Inserida no programa do evento “O Caminho Faz-se Caminhando”, de 2 a 6 de abril em Caminha

25 dias para a Liberdade é uma exposição que resulta do registo gráfico diário de 1 a 25 de Abril, onde a ideia foi ilustrar os direitos conquistados e significados desta data para as pessoas, respostas que a ilustradora Marta Nunes obteve de várias pessoas que acompanham o seu trabalho e que gentilmente acederam ao seu pedido. São conquistas que hoje nos parecem elementares, mas que ainda assim não deixam de poder ser revertidas. Esta exposição é uma amostra do que é importante lembrar e preservar, nunca esquecendo que a liberdade é de todos, feita por todos e para lutar todos os dias.

Marta Nunes nasce na primavera de 1984, em Lousada. Formada em Arquitetura pela Universidade da Beira Interior é ainda durante o curso que surgem os primeiros trabalhos de ilustração para publicações. Desde 2010 que participa em exposições coletivas e individuais, mas desde 2019 que a ilustração tem sido cada vez mais a sua principal atividade, onde o interesse pela tradição e cultura portuguesa marcam alguns dos seus trabalhos. As expressões, as pessoas e os ofícios tradicionais são o que mais a inspiram na construção de narrativas, mas também os objetos do quotidiano e a poética dos dias úteis. É membro da Portugal Manual desde 2021.

O Caminho Faz-se Caminhando é um programa de concertos, filmes-concertos, workshops, exposições e outras atividades, promovido pela estrutura artística Space Ensemble, para relembrar as conquistas da Revolução do 25 de abril de 1974 e promover um diálogo intergeracional sobre o que os valores significam na atualidade.

Mais informações em: https://www.ocaminhofazsecaminhando.pt/

#50anos25abril