Esta exposição performática, premiada em 2023 no Festival Política de Loulé, surge no âmbito da celebração do aniversário dos 50 anos do 25 de Abril (1974-2024).
Através de uma técnica inovadora, o placemaking, uma abordagem ainda pouco conhecida em Portugal, que envolve a criação de espaços públicos mais dinâmicos, pretende-se celebrar grandes líderes que viveram na sombra, devido à discriminação de género. O espetáculo é promovido por artistas da Associação da Minha Rua, com a consultoria da Contextos, que tem experiência exclusiva no trabalho com técnicas de placemaking para inovação da comunidade.
Pela primeira vez em Portugal, o público poderá assistir a uma exposição com performance incorporada, em que cada quadro contará a sua história. Mulheres como Carolina Beatriz Ângelo, Sophia de Mello Breyner, Natália Correia, mulheres da medicina, política e poesia, serão celebradas.
A exposição conta com 6 quadros feitos por 2 jovens artistas plásticas emergentes e uma performance que conta a história de cada quadro.
A exposição fica patente até 31 de janeiro, das 9:00 às 13:00 das 14 às 18:00.