Skip to main content

A Exposição «Portugal-Espanha, 50 anos de Democracia» aborda os processos da transição ibérica para a Democracia através de fontes iconográficas e documentais. Foca-se nos anos de 1970, principalmente em 76 em Portugal e 78 em Espanha, datas das aprovações das respetivas Constituições democráticas.

A inauguração terá lugar no dia 9 de outubro, a partir das 16h30, seguida de uma visita guiada pelo curador, o historiador Manuel Loff.

A Exposição está patente até 31 de janeiro de 2025, no Salão de Exposições do Arquivo Nacional Torre do Tombo, em Lisboa, e pode ser visitada entre segunda-feira e sábado, das 9h30 às 19h30.

Foi desenvolvida em parceria com o Arquivo Nacional Torre do Tombo e contou com o apoio da DGLAB, do Centro Português de Fotografia, do Instituto Diplomático (IDI) do Ministério dos Negócios Estrangeiros, da RTP, dos Archivos Estatales e da Mostra Espanha.


Portugal – Espanha: 50 anos de cultura e democracia

A exposição «Portugal-Espanha, 50 anos de Democracia» acontece no âmbito da “Programação Cultural Cruzada Portugal-Espanha – 50 anos de democracia”, que resulta da colaboração entre instituições dos Ministérios da Cultura e dos Negócios Estrangeiros dos dois países, e que irá estender-se a setembro de 2025.

Saiba mais: https://50anos25abril.pt/iniciativas/portugal-espanha-50-anos-de-cultura-e-democracia/

#50anos25abril