Skip to main content

A Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, recebe em setembro uma exposição coletiva com trabalhos do fotojornalista Marques Valentim, sob o tema «Salgueiro Maia, o Rosto da Revolução» e diversas pinturas de São Passos, com o título «Rainha da Cor», as quais poderão ser vistas até 30 de setembro. Marques Valentim nasceu em Cascais em 1949 e concluiu o curso de Fotografia e Cinema nos Serviços de Cartografia do Exército, tendo cumprido o serviço militar obrigatório em Moçambique, como furriel miliciano fotocine.

Logo após o 25 de Abril de 1974, enveredou pelo fotojornalismo, iniciando o seu trabalho na Agência Europeia de Imprensa, a que se seguiram passagens pelos jornais «Correio da Manhã, do qual fez parte da equipa fundadora, «A Luta», «Portugal Hoje», «Off-Side» e «Comércio do Porto», entre outros trabalhos.

Autor da fotografia escolhida pela Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 Abril para homenagear Salgueiro Maia, Marques Valentim integra uma nova exposição que poderá ser vista na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, e apresenta como temática o Capitão de Abril e a sua vila natal, Castelo de Vide.

No mesmo espaço, a pintora São Passos expõe algumas das suas obras, onde se pode apreciar uma explosão de cores vivas variando entre os estilos naif e abstrato.


Informações úteis:2 a 30 de setembro de 20222.ª a 6.ª feira – 9H30 às 12H30 | 14H30 às 16H30

Casa Manuel Teixeira GomesRua Júdice Biker, 1 Portimão

Condições de acesso ao evento

Acesso Livre

#50anos25abril