A Associação Moradores Bairro Boavista, vai homenagear no dia 25 de Abril de 2024 , o coronel Eduardo Diniz de Almeida , Capitão de Abril, nascido a 28 de julho de 1944, faleceu a 16 de Maio de 2021.
Há 50 anos, entrou no Bairro da Boavista, com uma coluna de tropas, ocupou no edifício da Mocidade Portuguesa e tomou o edifício, depois nesse edifício é criado o Clube Social e Desportivo do Bairro da Boavista.
Quem conhece o edifício , está preparado como um forte, pilares de protecção com 1 metro de distância 50/70 cm de de largura
Diniz de Almeida, pertenceu ao Movimento dos Capitães desde a sua génese, integrando os seus principais centros de decisão, e, posteriormente, os do Movimento das Forças Armadas, seja na vertente de mobilização, como de planeamento e de ação. Foi ainda um dos obreiros da ADFA – Associação dos Deficientes das Forças Armadas.
Diniz de Almeida teve um papel fundamental na Revolução. O Capitão de Abril comandou uma coluna militar saída da Figueira da Foz com destino a Lisboa. Devemos-lhe o controlo do Forte de Peniche e a ocupação do Ralis. A 11 de Março de 1975, Diniz de Almeida travou o ataque ao Ralis por parte das forças contra-revolucionárias do general António de Spínola. E, no 25 de Novembro, foi um dos últimos resistentes na defesa da Revolução.
Teve sempre ligação com o Bairro da Boavista, nos últimos anos , uma das áreas que formou, em medicina dentária, criou um espaço social na antiga sede do Clube Boavista , hoje sede da Associação de Moradores.
Será uma justa e merecida homenagem ao Coronel Diniz de Almeida.
Contamos consigo!