![Capa do Evento Literatura e Revolução](https://50anos25abril.pt/wp-content/uploads/2024/03/exp-afonso-cruz-ligt-1_w847.jpg)
Às 15h00, Afonso Cruz fará uma visita orientada à sua exposição “Recomeçamos, não nos rendemos”, na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino.
Às 16h00, na Igreja de Santiago, o autor dará continuidade à “aula aberta”, destinada a todos os que queiram ver, ouvir e/ou participar de um encontro sob um assunto especializado.
Orientada pelo autor convidado, a “aula aberta” destina-se a todos os que queiram ver, ouvir e/ou participar de um encontro sob um assunto especializado, constituindo-se como um espaço de partilha e aprendizagem em comunidade, de livre acesso.
As tensões, os obstáculos, a luta, as dificuldades e os reveses são elementos fundamentais para a intriga narrativa, bem como os seus complementos naturais, o desejo e os ideais, que podem ser facilmente encarnados em várias formas de revolução. A narrativa literária já tem na sua estrutura, na arquitetura da intriga, os mesmos blocos essenciais que encontramos nos mecanismos revolucionários.