Skip to main content

Em 2024 comemora-se o 50.º aniversário da democracia em Portugal e o arranque do Programa Cultural Conjunto “Portugal-Espanha: 50 anos de Cultura e Democracia”.

Com a democracia, a arte começou a romper com os cânones dominantes e assumiu a tarefa de refletir a diversidade e permitir o questionamento e o diálogo. Por este motivo, a Comunidade de Madrid e a Embaixada de Portugal unem esforços para dar voz a 6 artistas contemporâneos portugueses e espanhóis, sob o olhar de dois curadores de Portugal e Espanha.

“Mutaciones: Conexiones excepcionales”, patente nas Casas-Museu Cervantes e Lope de Vega, reúne os artistas Elisa Azevedo, Fernando Renes, Javier Rodríguez Lozano, Maja Escher, Sérgio Carronha e Tamara Arroyo. Curadoria de Sérgio Fazenda Rodrigues e Virginia Torrente.


Portugal – Espanha: 50 anos de cultura e democracia

A exposição “Mutaciones: Conexiones excepcionales” acontece no âmbito da “Programação Cultural Cruzada Portugal-Espanha – 50 anos de democracia”, um projeto resultante do protocolo de intenções assinado pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e da Cultura do Governo da República Portuguesa e os Ministros dos Negócios Estrangeiros, União Europeia e Cooperação e da Cultura e Desporto do Reino de Espanha para a execução de uma programação cultural conjunta, que dará particular destaque às transições para a democracia e ao contributo da cultura e das artes para o processo de democratização nos dois países.

#50anos25abril