O TEC revisita estes dois textos tão importantes na história da companhia, ainda no período da censura, dos anos sessenta do século passado.
Espetáculo integrado nas Comemorações do 50º aniversário do 25 de abril de 1974, conforme convite efetuado pelo Sr. Ministro da Cultura ao TEC.
O TEC revisita dois textos importantes na história da companhia, encenações de sucesso de Carlos Avilez, ainda no período da censura, dos anos 60 do século XX, desta vez numa encenação de Renato Pino.
Em ORAÇÃO, um velho casal (Rita Calçada Bastos e Luís Lobão) vela um caixão de um menino, num diálogo absurdo e cruel de crianças que decidem ser boas. Esta é possivelmente a obra mais patética de Arrabal.
Em OS DOIS VERDUGOS assistimos à degradação da moral burguesa, sabiamente prevertida por uma mãe monstruosa (Rita Calçada Bastos), que denuncia o seu marido à Polícia, manipulando os filhos (João Maria Fialho e Gonçalo Braga).
Após estes espetáculos em Cascais, fará circulação, em 2025, a Faro Teatro das Figuras, Lagos e TIO-Oeiras com Conversas com o público sempre após cada sessão.
25 | 28 ABR
FORTE DE SANTO ANTÓNIO, S. João do Estoril
5ª a sábado 21h00 | domingo 16h00
entrada gratuita mediante marcação prévia para acontecenotec@tecascais.com
M14anos
Conversa com o público 25 abril após a sessão.
www.tecascais.com