Skip to main content

À conversa com Ricardo Santos.

No quarto episódio do «Não Sou Marcela Mas Também Faço Política», dedicado ao tema da Habitação, estaremos à conversa com Ricardo Santos, arquiteto e investigador na Universidade do Porto. Vamos debater os problemas atuais da habitação em Portugal, enquanto mergulhamos e percebemos o impacto que o SAAL teve e ainda hoje tem na população. Uma conversa descontraída entre Alice Joana Gonçalves e Ricardo Santos, onde irás ficar mais informado sobre a Habitação e o pós 25 de Abril, enquanto se discute um dos temas mais importantes dos dias de hoje – a crise da habitação.

«Não Sou Marcela mas também faço Política» é um podcast, com episódios quinzenais“ sobre política não institucional. Não temos de ser Marcelo Rebelo de Sousa para fazer política e “performar” a democracia, nem ocupar qualquer outro cargo político ou mesmo votar. A rubrica dá voz e imagem a dez soluções, que foram geradas por movimentos espontâneos dos cidadãos através de associações/grupos informais, e dez reflexões, através de obras artísticas para problemas nas áreas da saúde, habitação, cidadania e transparência, ciência e tecnologia, valores de Abril, economia, urbanismo e mobilidade, educação, justiça e ambiente.

Todos os episódios disponíveis nas redes sociais  Instagram, Facebook e TikTok  do projeto.

 

«Não Sou Marcela Mas Também Faço Política» é um dos 45 projetos apoiados pelo programa «Arte pela Democracia», uma iniciativa da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril em parceria com a Direção-Geral das Artes.

O Programa «Arte pela Democracia» promove projetos artísticos que se enquadrem nas Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e que contribuam para a reflexão sobre a relevância deste acontecimento na construção da democracia.

É dirigido a projetos artísticos nas áreas das artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media); artes performativas (circo, dança, música, ópera e teatro); artes de rua; e cruzamento disciplinar.

A primeira edição, lançada em 2023, teve uma dotação orçamental de um milhão de euros. Selecionou um total de 45 projetos, que abrangem todo o país.

SAIBA MAIS

Condições de acesso ao evento

Online

conheça o projeto aqui

#50anos25abril