Skip to main content
Capa do Evento

Venha celebrar connosco os 50 anos do 25 de Abril, e refletir sobre inquietações de hoje, a necessidade de mudança e a esperança na regeneração que ela poderá trazer.
A tertúlia será pautada por três momentos musicais, com Diogo Ferreira (flauta) e Joana Resende (piano) a interpretar os três andamentos da sonata de Francis Poulenc para flauta e piano. Após cada momento, tod@s poderão contribuir com leitura de poesia.
Cada uma das três partes representará uma fase associada à data do 25 de Abril, e dará a tónica para leitura de poesia que se enquadra nessa esfera:
Momento I – “Inquietação” (o antes);
Momento II – “Mudança” (a revolução);
Momento III – “Regeneração” (o depois)…
Os mesmos três momentos representarão também uma perspectiva cronológica dos problemas ambientais que vivemos hoje. Vivemos tempos escuros, em que destruição da natureza, poluição, sobre-exploração, desequilíbrios climático e ecológico imperam. Urge uma mudança na nossa maneira de viver e de nos organizarmos, com os olhos postos numa nova harmonia, sustentável, que ofereça uma melhor qualidade de vida e um futuro risonho para os nossos descendentes.
Traga um poema que nos ajude a meditar coletivamente no sentido de criar o melhor caminho comum.

Condições de acesso ao evento

Poesia

#50anos25abril