Skip to main content

Está patente no Campus da Administração Pública Portuguesa, em Lisboa, a exposição «Unidos Venceremos! Protesto, Greves e Sindicatos no Marcelismo (1968-1974)».

Esta mostra expositiva evoca o papel do mundo do trabalho e do movimento sindical anticorporativo no combate à ditadura. Inicialmente patente no Hub Criativo do Beato e nas Oficinas da CP no Barreiro, chega agora ao Campus da Administração Pública Portuguesa, em Lisboa.

A exposição pode ser visitada até 15 de dezembro, às quartas-feiras e sextas-feiras, das 10h00 às 18h00 (última entrada às 17h). Todas as visitas se realizam mediante inscrição prévia. De outubro a dezembro, a Comissão Comemorativa 50 anos 25 Abril organiza visitas para escolas e visitas guiadas, gratuitas, à exposição «Unidos Venceremos! Protesto, Greves e Sindicatos no Marcelismo (1968-1974)», no Campus APP, em Lisboa.

As visitas para escolas decorrem às quartas e sextas-feiras, entre as 10h e as 18h, em dia e horário a acordar. As visitas guiadas decorrem nos dias 3, 17 e 22 de novembro, e 15 de dezembro.

Todas as visitas se realizam mediante inscrição prévia e com um mínimo de 10 inscritos.

A participação é gratuita.

   .

«Unidos Venceremos! Protesto, sindicatos e greves no Marcelismo (1968-1974)» é uma iniciativa da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril e da Ephemera – Associação Cultural, em parceria com Direcção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, Arquivo Nacional do Som, Câmara Municipal de Lisboa, Câmara Municipal do Barreiro, CP – Comboios de Portugal e Campus APP.

Condições de acesso ao evento

Gratuito com inscrição prévia

#50anos25abril