Skip to main content
Capa do Evento VASTIDÃO | A TERRA A QUEM A IMAGINA

Explorando as diagonais do espaço, VASTIDÃO convida o público a um jogo cinético e sensorial, onde aproximações e distâncias, adições e subtrações, fazem se encontrar, plano e experiência, controlo e fluxo, onde a protuberância da ação se torna dança. 
Em VASTIDÃO, o coreógrafo Gustavo Ciríaco inspira-se numa experiência de espaço, vivida pela coreógrafa curitibana Michelle Moura, para traduzir para o espaço público a poética espacial desta coreógrafa. Ciríaco busca na empatia e na fruição sensorial das festas, a matéria de convite para esta visita acompanhada.

A peça integra A TERRA A QUEM A IMAGINA, um projeto de criação e circulação nacional da coleção Cobertos pelo Céu, concebido pelo coreógrafo brasileiro Gustavo Ciríaco em diálogo com artistas de Portugal e do Brasil. Composto por instalações e performances interativas que promovem a participação democrática e o empoderamento do público, o projeto elege o espaço público como arena de imaginação e de confabulação política e como forma de repensar poeticamente o pacto social e a utopia.
O projeto é movido pela curiosidade sobre como os artistas percebem e expressam o mundo por meio do espaço, bem como sobre a interseção entre arte, espaço e assinatura poética, embarcando em uma jornada de descoberta por meio da poética espacial desses criadores e suas formas únicas de serem espelhos do mundo.

#50anos25abril