Skip to main content

Conheça os selos comemorativos dos 50 anos do 25 de Abril

Os CTT – Correios de Portugal lançam esta quinta-feira um conjunto de peças filatélicas para assinalar os 50 anos do 25 de Abril, e a Comissão Comemorativa associa-se à iniciativa.

Foram impressas duas emissões de selos. Uma delas representa o despertar da arte popular que o 25 de Abril veio permitir, e é composta por papel 100% reciclado. A outra é uma emissão conjunta com Angola e Cabo Verde de selos que os três países dedicaram aos 50 anos do 25 de Abril.

Será igualmente lançada uma carteira com todos os selos de 2024 relativos ao 25 Abril, incluindo os de Angola e Cabo Verde, e ainda a emissão homóloga de 2014. A data histórica conta ainda com uma edição limitada de um selo em ouro, certificado pela Imprensa Nacional da Casa da Moeda, representando o Cravo de 25 de Abril, tal como surgiu na emissão de selos de 1999.


Um livro e uma exposição

Integram também as iniciativas desenvolvidas pelos CTT para assinalar as Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril o livro de António Costa Pinto e André Paris «25 de Abril, 50 anos de Democracia», do qual constam selos de Angola, Cabo Verde e de Portugal alusivos aos 50 anos do 25 de Abril; e a Exposição «Do Cabo Zero à Liberdade», na Fundação Portuguesa das Comunicações. O livro é apresentado e a exposição inaugurada esta quinta-feira a partir das 17h00 na Fundação Portuguesa das Comunicações.

#50anos25abril