Skip to main content

Apresentação de obra sobre lutas estudantis durante a ditadura

Publicação acompanha a exposição “Primaveras Estudantis: da crise de 1962 ao 25 de Abril” e será apresentada ao público na Feira do Livro de Lisboa, no dia 11 de setembro.

A Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril promove, no próximo domingo, na Feira do Livro de Lisboa, a apresentação de uma obra sobre as lutas estudantis travadas durante a ditadura. A publicação Primaveras Estudantis: da crise de 1962 ao 25 de Abril acompanha a exposição com o mesmo título – ambas iniciativas da Estrutura de Missão para as Comemorações do quinquagésimo aniversário da Revolução do 25 de Abril.

Comissariada por Álvaro Garrido, professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, a exposição “Primaveras Estudantis: da crise de 1962 ao 25 de Abril” esteve patente em Lisboa até 4 de setembro e será inaugurada em Coimbra no próximo dia 22 de outubro. Enquanto coordenador científico, Álvaro Garrido fará a apresentação da publicação na Feira do Livro de Lisboa, no domingo, dia 11, às 16:00, na Tenda BLX, próxima da entrada pela Praça Marquês de Pombal. Seguir-se-á uma breve conversa com os historiadores Fernando Rosas e Luísa Tiago de Oliveira.

Este evento é de entrada livre.

Poderá consultar o mapa da Feira do Livro aqui, e mais informação sobre a sua programação em www.feiradolivrodelisboa.pt. Poderá obter mais informações sobre a exposição e planear a sua visita aqui.

#50anos25abril