Skip to main content

Construir um teatro internacional, cosmopolita e interdisciplinar, a relação com o exterior num país à procura de uma identidade no pós-revolução.

Durante o período de apresentação de Quem és tu? – Um Teatro Nacional a olhar para o país, refletimos sobre dimensões histórias e políticas a partir das temáticas que construíram a exposição: identidade, coletivos, memória, território, pertença, resistência são palavras-chave e pontos de partida para diálogos onde o teatro é, mais do que reflexo, a possibilidade de colocarmos em evidência o que tomamos como adquirido e legado sobre o passado recente. Todos os meses, dois convidados conversam sobre as relações entre a memória do teatro e do país, ajudando-nos a estabelecer as pontes necessárias para que a responsabilidade para com o que herdámos, não seja, como o teatro, efémera. Moderadas por Tiago Bartolomeu Costa, comissário da exposição, estas conversas são organizadas em colaboração com a Comissão para as Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Com curadoria de Tiago Bartolomeu Costa, a exposição Quem és tu? – Um Teatro Nacional a olhar para o país estará patente, ao longo do ano, em mais de uma dezena de concelhos em Portugal continental e ilhas, numa parceria entre o Teatro Nacional D. Maria II, a Comissão Comemorativa 50 Anos 25 de Abril e o Museu Nacional do Teatro e da Dança.

Condições de acesso ao evento

Acesso Livre

#50anos25abril