Conversa entre António Costa Pinto, Bárbara Bulhosa, Maria Inácia Rezola, Luís Nuno Rodrigues e Telmo Faria, historiador.
ENTRADA LIVRE
Publicada pela primeira vez em Portugal, a obra «As Forças Armadas Portuguesas e o Estado», de Lawrence S. Graham, será apresentada dia 14 de outubro, às 12h no FOLIO — Festival Literário Internacional de Óbidos.
A Mesa-redonda tem a participação de António Costa Pinto, coordenador da coleção e investigador coordenador no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, Bárbara Bulhosa, editora da Tinta-da-china, Maria Inácia Rezola, Comissária Executiva da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Luís Nuno Rodrigues, professor catedrático do Departamento de História do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa e Telmo Faria, historiador.
Este é também o terceiro volume da coleção «O 25 de Abril visto de fora», uma iniciativa da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril em parceria com a editora Tinta-da-china. A coleção contempla um total de dez obras alusivas à Revolução e à consolidação da democracia em Portugal até agora inéditas em português, a maioria de autores estrangeiros. A publicação dos volumes vai decorrer até 2026, acompanhando o programa das Comemorações dos 50 anos da Revolução do 25 de Abril.